sábado, 23 de março de 2013

Onde e como colocar os sapatos


Ai meu Deus, sapatos... Mesmo que você odeie saltos, ou botas, ou tênis ou qualquer outro modelo, você com certeza já se deixou levar por um par de sapatos que provavelmente não faria falta no seu guarda-roupa. Coisa de mulher né? Não tem como evitar. É claro que algumas possuem um "toque" a mais de consumismo de sapatos, mas todas nós temos aquele pontinho fraco por mais pequeno que seja. A gente sabe que guardar sapato é bem mais complicado do que parece. Eu sofro com isso tem muitos anos! Se você consegue um lugar que facilita na hora de pegar/escolher, você acaba se ferrando na hora da limpeza porque quase sempre o lugar fica aberto né? Ou as vezes você consegue proteger do pó e sujeira, mas na hora da pressa é um desastre ter que descobrir em qual lugar específico está aquele sapato que você tanto quer. Pra tentar conciliar essas duas coisas, ou não, eu separei várias ideias super geniais, algumas bem fáceis, para vários "tamanhos" de bolsos e gostos. Vem comigo!
  • Pode falar que você nunca viu uma ideia tão genial quanto essa! Imagina só que louco você reunir vários canos de pvc e formar um sapateira amarrando-os com uma fita de isolamento? Acredite, funcionou e revolucionou muitos conceitos!
  • Uma ideia bem prática, é personalizar caixas pra sapato transparentes. Assim além de guardá-los e protegê-los da poeira, você consegue identificar mais rápido na hora que precisar escolher um modelo. Só não me perguntem onde comprar...
  • Pra quem não tem espaço essa é uma ideia super legal! Em várias lojas de móveis e acessórios pra casa, você encontra essa sapateira "deitada". É tipo uma maleta onde você coloca os sapatos, consegue deixá-los tampados para não pegar poeira, e guarda debaixo da cama. Fácil né? Imagino que não seja tão caro. Vale a pena!
  • Os amantes de coisas antigas entram em depressão agora por não ter uma cristaleira. Olha que ideia mais massa, uma cristaleira antiga vira uma sapateira com muita classe! Para dar um "up" é só escolher uma cor forte e pintá-la. Além de deixar os sapatos amostra, os mantem limpinhos né? Ameeeeeeei!
  • Essa ideia já circulou na internet durante muito tempo, mas é impossível ver e não compartilhar com o povo. Sabe aqueles cabides de metal que sempre amassam quando você coloca muito peso? Quando isso acontecer amasse-os mais ainda, cortando ao meio e fazendo dois ganchinhos para colocar os seus sapatos. Aprovado!
  • Eu não tenho ideia de onde encontrar, mas achei legal mostrar porque realmente tudo vai se atualizando com o tempo. Eu lembro que na casa dos meus avós tinha várias sapateiras de plásticos super coloridas, e olha que gracinha essa toda transparente... É bem mais contemporânea né? Eu usaria com certeza!
  • Tá com preguiça ou sem grana pra colocar os sapatos em um lugar só? Pegue caixotes de frutas e verduras, e coloque-os no chão ou um em cima do outro. Para ficar rústico, apenas lixe e passe uma mão de verniz para que a peça dure mais tempo.
  • Ai que sonho de consumo essa sapateira! É tipo um cômoda, mas quando você abre não são gavetas e sim sapatos, demais né? Eu nunca vi pra vender em nenhum lugar, mas acredito que você consiga um orçamento levando essa imagem em alguma loja de móveis planejados. É claro que não é baratinho, mas dependendo do valor, vale o investimento, porque além de lindo é super diferente!
  • Eu achei uma fofura essa ideia de guardar os sapatos em pé, numa caixa, e para protegê-los, dentro de uma saquinho com somente a ponta transparente, assim fica fofinho e você consegue visualizá-los com clareza na hora da escolha. Se alguém achar pra vender, ou souber quem faça, me avise tá?
  • Mais uma ideia "rústica" e super acessível pra galera que gosta de inovar e principalmente gastar pouco. Se você tem aquela escada de madeira antiga, não deixe de colocar seus sapatos de salto! Diferente e muito bacana... Eu amei!
  • Esse é uma graça, mas nunca vi na vida algo semelhante ou igual. Quando você pensa que é um puf, você acaba descobrindo que dentro tem vários sapatos! Com certeza não deve ter lá aquelas maravilhas de preço, mas eu adoraria ter um.
  • Quem tem closet, ou até mesmo um guarda-roupas digamos que "de última geração", com certeza tem essa parte de sapatos. É legal, prática, mas se não tiver porta, como o closet por exemplo, acaba perdendo a funcionalidade devido ao acúmulo de poeira que um sapato que você não usa muito pode adquirir.
  • Essa também entra pra listas de opções mais caras. Com certeza também foi feito em algum lugar de móveis planejados. Mas pra quem tem muito sapato, livros, acessórios e coisas desse tipo, vale a pena investir nessa prateleira de quadrados, porque além de super funcional, fica um visual muito bonito!
  • A galera que tem muito sapato, pouco dinheiro e espaço no quarto, a melhor opção é comprar uma sapateira dobrável. Já vi várias na internet, é o preço é bem acessível! O legal é que tem espaço pra bastante pares, e é ótima pra quem muda de casa ou apê com uma certa frequência.
  • Meu Deus que coisa mais vintage! Momento em que você pensa "como não pensei nisso antes?" Porque não colocar rodapés no meio da parede e pendurar os seus saltos nele? E claro, com muita cor e classe minha gente. Amarelo é vida!
  • Quando você acha que já viu de tudo... Até onde vai a criatividade das pessoas né? Transformar os degraus da escada em sapateiras. Adorei. Vou lembrar de escolher uma casa com escadas quando eu for morar sozinha, sim ou claro?
  • Quem tem habilidade com essas coisas, ou possuí pai, namorado, irmão que tenha vai adorar essa ideia! Que tal utilizar "decks" como sapateira? Lembro que quando ia morar com a minha vó, pesquisei como se fazia, porque eu teria um jardinzinho, e eu achei tão fácil que até eu conseguiria fazer. A única mudança que você vai fazer é pregar as tábuas de madeira mais afastadas uma da outra, e apoiá-lo na parede, e não no chão.
  • Uma boa ideia pra quem não tem muito espaço é tentar "acoplar" os sapatos em móveis, e lugares que estejam sobrando. Um exemplo é esse rack, que ganhou vários pares de sapato na decoração. Prático e funcional, sem gastar nada!
  • Mas uma ideia de móveis planejados, mas que se um dia futuramente você for refazer o seu quarto ou closet, pode ser adicionado no item de decoração. Uma gaveta especial só para sapatos. Quem não quer?
  • Eu amei essa ideia pra colocar na sala de uma casa, pra trocar os sapatos que você usa no dia-a-dia por um mais confortável que provavelmente vai estar te esperando na entrada. Bem legal né? Não parece ser tão difícil de fazer...
  • Um pouco mais trabalhoso, porém bem mais bonito, é essa ideia de pintar os caixotes de madeira com cores clarinhas, ou quem sabe super fortes (eu amo <3) e colocá-los nas paredes ao invés do chão. Pra isso é só parafusar, ou pra quem não quer furar a parede, é só colocar rodinhas no caixote que facilita a vida!
  • Com a mesma linha de inspiração daquela dica dos rodapés amarelos, eu achei essa aqui com suportes de acrílico transparente. O único ruim é que você precisa ter bastante salto alto pra valer a pena furar a parede né?
  • Uma ideia massa é comprar ou pedir pra alguém fazer esses "andares" para colocar naquela parte do seu guarda-roupa que ficam os livros de mil anos atrás da sua antiga escola. É só calcular o tamanho, e depois prega-los nas laterais. O legal é que os sapatos ficam protegidos da poeira, e fáceis para serem visualizados.
  • Não me perguntem como, e onde encontrar, mas eu achei essa ideia simplesmente FODA! Acredito que a parte de trás esteja apoiada na parede, mas mesmo sem entender muito bem esse conceito, eu achei incrível. Se alguém tiver uma ideia possível semelhante a essa, por favor, compartilhe!
Ufa, quanta ideia legal! Se você gostou desse post, tem alguma dica ou dúvida, não deixe de comentar, porque é muito importante saber o que você achou da postagem.

Bjks e até a próxima moçada <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário