sexta-feira, 15 de março de 2013

Top 8: Trends Inverno 2013

Apesar de os termômetros continuarem marcando temperaturas altas, as estações mais frias já estão se aproximando. Os desfiles com as novas coleções e tendências aconteceram no fim do ano, e as lojas já estão começando a inserir as coleções de outono/inverno. Já falei sobre minha aposta na cartela de cores aqui, e agora vim trazer mais oito tendências que, na minha opinião, valem a pena ser investidas.
1. Militar: Mais uma uma vez o estilo militar volta à moda. O legal é usar peças inspiradas no militarismo, como parcas, casacos, camisas, martingale (são aqueles detalhes que têm, geralmente no ombro, em camisas e casacos. Tipo uma tira de tecido presa por botões, sabem?) etc. As cores e estampas que compõem essa trend também vão prevalecer: o verde musgo e a estampa camuflada. Eu adoro e acho que são peças sempre confortáveis.




2. Bordados e pedrarias: Nas roupas de festas não têm erro: usar e abusar de pedrarias e bordados. Além de estarem em alta, deixam qualquer look simples em algo mais glamouroso e moderno. É sempre importante se atentar à harmonia da produção: se a roupa é o foco do look, investir em acessórios mais neutros, e vice-versa.


3. Botas cano baixo e médio: Nesse inverno as botas diminuíram o cano. Agora, elas vêm com cano baixo ou médio, com ou sem salto. E numa versão western, com bordados, tachas e aplicações. Podem ficar incríveis tanto com calça skinny e legging, como com short, saia, vestidos delicados etc. Eu adoro e já tenho as minhas.


4. Look total jeans: quem não tem um jeans no armário? Todo mundo, né? E com a volta das camisas jeans na última temporada, a vez agora é do look jeans total. Se for usar um vestido ou macacão jeans, é claro que o tom será o mesmo em toda roupa. Mas, se for combinar calça e camisa ou shorts e camisa, procure tons diferentes de jeans nas peças. Tem roupa mais gostosa de usar?


 
 
 


5. Couro: O couro é sempre presença confirmara no inverno. E nesse não vai ser diferente. Eles vêm em tudo: calças, blusa, vestidos, jaquetas e até em aplicações nas t-shirts. E vem em cores, recortados, furadinhos e, claro, no preto de sempre.



6. Barroco: A inspiração barroca já estava presente no verão, com as estampas de lenço. E, pra quem amou aquela trend, uma boa notícia: ela prevalecerá nesse inverno. A moda inspirada na arte traz sua exuberância e suas curvas, geralmente em bordados dourados nas roupas e sapatos. Até os acessórios ganharam a influência da arte barroca.




7.Bolsas quadradas: Com alças laterais, estilo pasta, ou clutches envelope. Essas são as bolsas da vez!



8. Looks monocromáticos: Eles começaram no verão e continuam forte no inverno. Os looks com uma cor só podem ser meio difíceis de usar, mas com criatividade, tudo fica legal. Conjuntos de saia e blusa e terninhos têm sido cada vez mais usados. Os looks podem ficar bem interessantes, mas eu ainda sinto uma certa resistência em apostar no monocromático quando vou escolher uma roupa. E vocês?




O que vocês mais gostaram das tendências pra próxima estação? Vale lembrar que nem tudo que é moda, vale pra todo mundo. O importante é você descobrir o que melhor se adapta ao seu tipo de corpo e o que você se sente bem usando. Assim, você vai sempre se sentir linda.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário