sábado, 23 de março de 2013

Transformando o seu short antigo


recebi muitos e-mails e pedidos na FanPage para que eu fizesse um tutorial para ensinar e compartilhar essa idéia com vocês, dos shorts destoyeds! Para começar é super fácil e quase (ou todo) material vocês tem em casa. Como sempre falo aqui os Shorts Destoyeds viraram febre total e agora toda calça, bermuda e até mesmo um short velho que você já não usa mais, volta a ser uma trend depois de algumas desfiadas. A tendência abriu várias outras tendências e junto com os destoyeds vieram as tachas e o efeito tie-dye que ficam incríveis juntos. O short que fiz usei o Destroyed e o efeito Tie-Dye! Usei uma bermuda que comprei faz um século. Uma coisa que vi ao fazer, preferia os jeans grossos e com menos strech (elasticidade). Quando mais strech e mais fino for o jeans pior é na hora de desfiar e fazer o efeito. Experiência essa que tive ao fazer o tutorial e infelizmente não ficou como eu queria, mais acho que dá para entender. O strech dificulta na hora de fazer os rasgos pois as fibras do jeans a da lycra se misturam. Já na hora de manchar a cor demora a sair e quando sai tem que tomar bastante cuidado pois sai de uma vez toda. Então fica a dica para quem está a fim de fazer. Calças da Renner que são bem grosas e não tem quase strech nenhum ficam ótimas, vou fazer o próximo tutorial com elas!
DIY SHORT DESTROYED E TIE-DYE
Material Usado:
1 Bermuda Jeans (Pode usar também calça, bermuda, short, saia)
1 Short (que você usa para servir de medida)
1 Papelão, revista ou madeira
1 Tesoura Grande
1 Estilete ou Canivete
1 Bacia
100 a 300 ml de Água Sanitária
1 Lixa de Madeira

Abra a bermuda sobre a mesa e coloque o seu short de medida que você já usa sobre. Junta os dois "cavalos" (a parte onde estou com a mão na foto) e marque o lugar onde a bainha do seu short de medida marca. Esse será o lugar do corte.

Corte uma perna da bermuda dobre-a ao meia e use a parte cortada como medida para cortar a outra.

Ficará assim.

Pegue a madeira, papelão ou revista e coloque por dentro do short como faço na foto. Assim você não correrá o risco de rasgar o outro lado na hora de desfiar o short. Coloque até o final.

Faça cortes na horizontal com o canivete ou estilete. Cuidado para não rasgar muito, prefira cortes menores e mais fracos e repita-os por mais vezes assim não corre o risco. Rasgue o short no local onde mostra na foto. Em cima do lugar onde fica os bolsos.

Repita a sequência no outro lado.

Com a lixa, lixe na vertical por cima dos rasgos onde você fez anteriormente. Assim as fibras do jeans irão sair e ficará com esse efeito como você pode ver na foto. Lixe até ficar com as fibras para fora (fios brancos).

Vire o short e coloque algo duro por dentro dos bolsos. Pode ser pedaços de papéis de jornal dobrados ou pedaços de madeira. Faça os mesmos rasgos que fez no bolso da frente, nos bolsos de trás.

Lixe os rasgos com a lixa na vertical.

Faça picotes com a tesoura em toda a bainha do short. Atrás, na frente e nos lados. Logo em seguida lixe com a lixa na horizontal para ficar com o efeito destruído mais leve.

A bainha do short deverá ficar assim (como no lado esquerdo).

Coloque o short dentro de uma bacia e amasse-o como fiz na foto. Desse modo as manchas no short ficaram distribuídas aleatoriamente criando um efeito mais despojado.

Logo em seguida pegue a água sanitária e com a própria tampa vá despejando sobre o short. Colocando na tampa você previne de cair mais água sanitária que o desejado. Tente aplicar em toda área que ficou exposta para cima do short.

Vire-o para manchar a parte de trás.

Amasse-o como fiz com a parte da frente.

E jogue água sanitária repetindo o mesmo processo que fiz anteriormente.

Deixe no sol por cerca de 2 a 8 minutos dependendo do tipo de jeans do seu short. Fique por perto e observe a tonalidade que está e retire quando achar que ficou bom. O meu precisou de ficar 5 minutos.

Logo em seguida lave-o com água corrente e sabão para cortar o efeito da água sanitária. Depois coloque de molho no amaciante para que o cheiro forte saia. Pendure no varal e espere secar.

Resultado:
Comentário Pessoal: Como disse no começo do post aprendi na prática que o jeans com strech e fino não é oque faz o melhor efeito destroyed e tie-dye. Ele dificulta muito na horas de desfiar pois as fibras da lycra se misturam com as demais. O short ficou bem simples mais você podem usar a criatividade e colocar tachas, fazer desenhos, e usar tintas para tecidos para deixar o short ainda mais bonito. Ouse!

Outros Modelos
Separei várias opções usando a mesma técnica com apenas adaptações diferentes. Para deixar colorido basta comprar corante para tecido. Para fazer a bandeira dos EUA você usa tinta para tecido e alguns pincéis. As tachas você pode encontrar em lojas de aviamentos, e assim personalizar ainda mais seu short, olha aí



Como Usar
Se você está se perguntando com o que irá usar seu novo short, aqui vai algumas dicas legais de looks para diferentes estilos abordando essa tendência super fofa!
Gostaram do tutorial meninas ? Mudariam alguma coisa ? Tem alguma dica ou vão fazer ? Então me conte nos comentários e vamos compartilhar nossas ideias!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário