segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bordô: como usar

Se você pensa que o bordô, vinho ou burgundy foram cores do inverno passado e que foram deixadas de lado, está muito enganada! Esses são os tons que não só permaneceram, como voltaram com força total para o inverno 2013. Para quem tem dúvida sobre a diferença entre as cores: enquanto o bordô é puxado para o vermelho, o burgundy tem tonalidade levemente arroxeada, mas são extremamente parecidas. A boa notícia é que poderemos usar e abusar da cor tendência em praticamente todos os elementos do look: esmaltes, batons, roupas e acessórios. Super combina com o inverno, e já apareceu bastante nas produções das famosas, inclusive nas da musa Blake Lively, que usou a cor em vestidos maravilindos no ano passado, e a repetiu há poucos dias na première do filme The Croods, mostrando que o tom realmente veio para ficar:
Blake com vestidos burgundy
Como eu disse, a cor não fica somente nas peças de vestuário, marcando presença também nos lábios! Fica bem sofisticado e, por isso, já apareceu como opção de maquiagem no tapete vermelho e em festas de gala das celebridades.
batom burgundy
Já que é uma cor bem forte, não podemos nos esquecer de equilibrar com a make dos olhos. Se usar a boca vinho e olhos dramáticos demais, vai parecer estar indo para uma festa de Halloween e acabar com o glamour da produção. Dá uma olhada em como você pode compor looks lindos, usando a cor nas mais variadas peças e acessórios:
Burgundy Looks
Eu, particularmente, amo essa cor e todas as suas variações! Acho que dão um ar clássico e elegante. E vocês, meninas? Aprovam ou acham que deveria ter ficado no inverno passado? A grande dica é treinar muuuito no espelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário