quinta-feira, 11 de abril de 2013

Confira antes uma prévia do que será apresentado durante o Fashion Rio

Grifes como Cantão, OEstudio, Apoena, Alessa, TNG e Lenny revelam suas inspirações através dos croquis que deram origem às suas coleções.

Croquis Fashion Rio - Cantão, Alessa e Oestúdio (Foto: Divulgação)Conheça detalhes dos desfiles do Fashion Rio. Veja os croquis do Cantão, Alessa e OEstúdio

O acelerador da moda já está acionado em potência máxima outra vez. No próximo dia 15 de abril começa o Fashion Rio. As passarelas já estão sendo preparadas na Marina da Glória, Zona Sul carioca, e os estilistas estão nos retoques finas para desfilar as suas coleções. Alguns deles já adiantaram alguns detalhes que serão apresentados ao público especializado em seus shows de moda. Confira!
 
Levado pelos 4 Cantos do mundo, o Cantão interpreta o que acontece dentro e fora de nós quando viajamos. A vida que fica para trás, suspensa no tempo, a velocidade das coisas que passam a nossa volta, momentos que se congelam e que guardamos na memória. Um caleidoscópio de cores, sabores, paisagens através de formas fluidas e esvoaçantes, estruturadas e exatas.

O Estudio apresenta o tema M.E.M.O. - Memórias do futuro. A curiosa inspiração chegou à equipe através de um grupo de estudo conduzido por uma das maiores especialistas em Neurolingüística da atualidade, Izabel Monteverde. O resultado chega à passarela em formas de dobraduras, origamis, plissados e vincos, representando essas memórias, com uma cartela inteiramente em branco.
Croquis Fashion Rio - Lenny, Mr Cat para Äuslander e TNG (Foto: Divulgação)    As grifes Lenny, Mr. Cat para Äuslander e TNG adiantam o que será visto na passarela carioca

Em comemoração aos 50 anos da Mônica, Apoena desfilará coleção em homenagem à personagem de Mauricio de Sousa. A marca faz uma viagem através das estampas, desenvolvidas pela equipe de design da Mauricio de Sousa Produções, que se transformaram em peças bordadas pela Apoena. As modelagens têm como base o círculo e o quadrado. A alfaiataria masculina será divertida com onomatopéias, os machucadinhos e a clássica camisa smoking bordadas com beijinhos, afinal Mônica e Cebolinha vivem entre tapas e beijos.
Alessa reproduz a Savana com clima tropical em cena. A estilista saúda a fauna e flora, assim como a fertilidade do solo brasileiro, com um safári colorido e radiante. A modelagem explora a alfaiataria clássica em tecidos como shantung, renda floral de organza, tweed, seda com pois, paete camuflado, guipure e neoprene. Ela explora a estamparia com fotos em close de animais como onça, leão e zebra, em cores como mercúrio, rosa, pistache e branco.
  Croquis Fashion Rio - Apoena (Foto: Divulgação)   Os croquis da Apoena, que fará uma homenagem aos 50 anos da personagem Mônica (Foto: Divulgação)

A TNG tem como inspiração dois grandes festivais indianos: o hindu, que leva milhares de indianos às ruas cobertos de pós coloridos para comemorar a chegada da primavera; e o Divali, que celebra a vitória do bem contra o mal, com os indianos acendendo lamparinas e enfeitando suas casas. O resultado é uma coleção rica em detalhes, cores e estampas, sem deixar de lado a essência jeanswear da marca, com shapes e tecidos que tem a indumentária esportiva como referência.
                                           Croquis Fashion Rio - Mr Cat para Äuslander (Foto: Divulgação)
Mr. Cat aparece em parceria com a Äuslander

A Mr. Cat não faz parte do line-up, mas faz parceria com a coleção cápsula da Auslander e traz creepers e sandálias com cabedal de couro parafinado na cor taupe e preto e salto em fachete de couro.
Um dos desfiles mais esperado da temporada, a Lenny apresenta uma coleção de formas minimalistas. Todo o desfile foi construído com apenas uma matéria prima, o que proporcionou um verdadeiro exercício de experimentações de modelagens. Já a estamparia aparece localizada em cada uma das peças, gerando efeitos visuais de luz e sombra.

O que acharam? Alguma de vocês vai no Fashion Rio?

Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário