sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas: Como usar o batom vermelho.


Não é de hoje que os batons com cores mais fortes estão fazendo sucesso. Vivemos em um mundo que temos que estar sempre lindas e apresentáveis, mas o tempo é curtíssimo. E, sempre com pressa, a maquiagem acaba sendo mais simples e básica. O problema é que ninguém quer passar despercebida, né? Então, o segredo é colocar um batomzão e pronto: nasce um make incrível.

Há quem goste de rosinhas, laranja, cor de boca, roxo e até preto… Mas o vermelho acaba sendo uma unanimidade quando o assunto é batom preferido. E, apesar de parecer ser uma tarefa simples, passar um batom com cor mais escura exige certos cuidados. Caso contrário, fica borrado, desuniforme e até com dente manchado (ninguém merece!). A fim de ajudar, vim trazer algumas dicas infalíveis pra manter a dignidade sempre

Manter os lábios sempre muito bem hidratados é essencial. Então, antes de aplicar o batom, esfolie os lábios com algum produto próprio ou faça em casa mesmo (misture um pouco de mel ou iogurte com açúcar e passe delicadamente nos lábios, fazendo movimentos circulares) e retire todo o produto. Em seguida, passe um hidratante labial de sua preferência e espere secar. É importante lembrar de usar lip balm todos os dias, tá? Ninguém quer ficar com a boca rachada ou sangrando.

Dica 2: corretivo

Para deixar a cor da boca bem uniforme e preparada para receber o batom, aplique corretivo no lábio todo.

Dica 3: lápis

Escolha um lápis de boca na cor bem próxima à do batom e contorne a boca. Preste bastante atenção pra não tremer e obedeça o contorno natural dos lábios.

Dica 4: aplicação do batom

Para aplicar o batom, você tem três opções: com os dedos, com um pincel ou com o próprio bastão. Com os dedos, o resultado fica mais sutil e a cor mais clara. O importante é respeitar o traço feito com o lápis e deixar a cor bem uniforme por toda a boca.

Dica 5: fixação

Se você quer ter uma fixação excelente, depois que aplicar o batom, deposite uma pequena quantidade de pó compacto sobre os lábios e, em seguida, passe mais uma camada do batom.

Dica 6: volume

Caso seus lábios sejam finos e você queira dar uma aumentada visualmente, aplique um pouco de gloss no centro da boca, ou use um iluminador fluido perolado para contornar o “v” central do lábio superior.

Dica 7: sem manchas nos dentes

Eu tenho uma dica bem velhinha para evitar manchas de batom nos dentes… Tipo aquelas que a gente aprende com a vó, sabe? É só colocar o dedo indicador na boca, e chupe-o, puxando para fora. Isso faz com que o excesso de batom que fica dentro da boca, saia todo no dedo.

Vocês também adoram um batomzão? Já conheciam essas dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário