terça-feira, 23 de abril de 2013

Dicas: O batom certo para cada tipo de boca!



Que atire a primeira pedra a mulher que não ama sair de casa com uma maquiagem incrível. E, melhor ainda, é quando a gente descobre alguns truques que podem deixar o make ainda mais caprichado, realçando os pontos fortes e mascarando os pontos mais fracos do rosto. Pra ajudar vocês nessa missão, vim trazer alguns truques que sempre escuto dos maquiadores e acho super válido repassar: como valorizar sua boca.

A gente já falou  de dicas para passar batom de forma perfeita, agora vamos falar de cores e segredos
para aumentar, diminuir, dar volume etc. aos lábios.

Lábios finos

- O ideal é passar o batom de forma que aumente um pouco a boca, para, assim, ficar com um bocão incrível. Uma boa dica é contornar a boca com um lápis na cor nude. Para dar um resultado final bem bacana, esfume esse traço para dentro da boca com um pincel, deixando o centro dos lábios mais claros.

- Outra dica que já havia falado no post do batom vermelho, mas vale a pena repetir é o uso do iluminador. Com um pincel, aplique uma pequena quantidade no V dos lábios superiores. Isso fará com que os lábios pareçam mais volumosos.

- Batons com efeito glossy ou cintilante ajudam muuito na missão de deixar os lábios mais cheios. (Se você tem um batom que ama, mas não tem esse brilho, não jogue-o fora! É só passar um gloss por cima).

Cores: aposte nas tonalidades mais cítricas e vibrantes, como o laranja. Os tons abertos também são indicados, como o cereja, rosa-claro, lilás etc.

Crème de La Femme – MAC, Pop Orange – Sabrina Sato para Yes Cosmetics, Retrô – Dura Molinos

Lábios grossos
- Esses são um pouco mais fáceis de serem trabalhados. Caso você considere seu lábio muito grosso, aplique corretivo de forma uniforme em toda a boca. Em seguida, escolha um lápis cor de boca e redesenhe o contorno, passando sempre rente ao contorno natural, mas pelo lado de dentro.

- Os batons com efeito matte também são bem-vindos nesse tipo de lábio.
Cores: use e abuse dos tons mais escuros e fechados. O vinho, o pink, o vermelho, berinjela etc.

Rivioli – Chanel, Medusa – Nyx, Really Red – Revlon

Gostaram das dicas? Vocês têm mais alguma para compartilhar?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário