terça-feira, 16 de abril de 2013

Enfermeiras, andaluzas e felinas. Pontos altos e desejos do Fashion Rio

As geniais sobreposições da Ellus 2nd Floor
No verão 2014 que começou a ser apresentado pelo Fashion Rio, na Marina da Glória, com certeza você vai desejar as sobreposições gráficas da Ellus 2nd Floor. A marca brincou com o trabalho de Roy Lichtenstein, que está exposto numa retrospectiva até 27 de maio na Tate Modern. Leveza, humor e cor marcaram a apresentação, que sobrepôs peças inspiradas nos uniformes hospitalares ao beachwear. Nos pés, sandálias com plataformas reinterpretaram os creepers. Está vendo a estampa da foto? É feita de vidrinhos, conta-gotas e ampolas de farmácia numa interpretação genial do estilista Thiago Marcon da repetição que Lichtenstein faz em suas obras. O verde reapareceu cítrico, o preto e branco continuam a dominar e nas sobreposições gráficas ele misturou seda, organza e neoprene.

Enfermeiras, grafismos e cores na Ellus 2nd Floor. Fotos: Roberto Filho/ AgNews

Filhas de Gaia e o poder da estampa equestre

Marcela Calmon e Renata Salles são conhecidas por criar estampas inusitadas, de uma beleza quase surrealista. Foi o caso da pata de cavalo interferindo com força no jogo de branco e vermelho. A marca, que acabou de ser comprada pela Maria Filó, fez decotes radicais como o do vestido preto abaixo. O modelo preferido de Marcela é o longo roxo com bolas fúcsia sobre estrutura de corselet também abaixo.

Leões e tigres coloridos na Alessa

Felina e super leve com alfaiataria em renda e estampas de leões e tigres, a coleção de Alessa Migani voltou a apresentar cor. Lembram que no inverno, a marca, conhecida pelas prints coloridas, surpreendeu toda de preto e gótica. Ponto alto: o humor dos bichos rosas. “Meu leão é pink”, afirmou Alessa.


Os novos talentos
O Rio Moda Hype abriu a temporada com o belíssimo trabalho de patchwork da Unak, craque em jeans. A grife inspirou-se no esmeril transformando as superfícies e construiu geometrias triangulares simulando o movimento da ferramenta no tecido. Na Wasabi, Ana Wambier e Daniela Sabbag coloriram as roupas com as pinceladas da artista plástica Gabriela Machado. A saia ampla com camisa listrada da marca abriu a apresentação em grande estilo. A modelo Indira, terceira abaixo, veste a criação de Helena Pontes, que transferiu para a modelagem a forma cônica do vulcão. A estilista misturou texturas e cores representando o processo da lavas no top da foto.

O gráfico patchwork da Unak, as pinceladas da artista Gabriela Machado na Wasabi e o vulcão na modelagem de Helena Pontes. Fotos: AgNews

A marca Marie Raz nasceu em Berlim e misturou orgânico e artesanal numa alfaiataria feita de coletes e paletós sobre fluida camisaria branca com toques de lavanda. Mariana Razuk, estilista da grife, tem influência do Japão em seu estilo. Vai abrir uma loja em São Paulo junto com mais duas marcas de Berlim. Na Acolá, a musa foi Jacqueline Roque, grande amor de Picasso. O artista fez mais de 400 retratos da moça. A coleção teve um ar vintage em formas anos 40. Destaque: a modelo Alexia, da Way, em sua terceira temporada, que aparece aqui na passarela abrindo o desfile e no backstage. Olho nela!
A leve alfaiataria de Marie Raz, Acolá e o amor de Picasso, Alexia, a new face da Way. Fotos: AgNews
 
Gostaram das novidades? Usariam? Ousado?
 
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário