quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os produtos de Make essenciais para montar o seu kit de maquiagens

Muitas meninas andaram me pedindo pra fazer um post em que eu mostrasse os produtos de make que eu considero essenciais pra montar o primeiro kit de maquiagem! Por isso, selecionei 10 produtinhos e 5 acessórios que vão dar conta do recado pra mostrar pra vocês :D
makes-primeito-kit-gi-01
Fotos: Giovanna Ferrarezi

1-Base: pra mim, a pele é a parte mais importante da make! Não adianta nada fazer um olhão esfumado poderoso se sua pele não estiver bonita e uniforme. A base é um daqueles produtinhos que você vai ter que investir um pouco mais de $$$, mas vale super a pena, ainda mais porque os potes de base são grandes e duram um teeeempão. Você pode optar por uma base matte, que dá um efeito mais sequinho na pele, ou por bases iluminadas, que são da minha preferência – acho que elas dão um viço natural pra pele bem bonito. A que eu mais estou usando é a Hello Flawless da Benefit, que é supernatural e ainda tem protetor solar fator 25 :D

2-Primer: parece frescurinha, mas não é! Hahaha. O primer fecha os poros e prepara a pele pra receber a base de forma que a textura fica muito mais natural. O meu favorito é o Prep+prime, da MAC, que vem com partículas de glitter que iluminam a pele, mas você pode escolher qualquer outro que tá valendo!

3-Corretivo: meninas com olheiras de panda como eu já sabem a diferença que um corretivo bom faz na vida de uma pessoa! Hahaha. Também é um daqueles itens que você vai ter que investir um pouco mais, mas que também duram muito tempo e no final das contas acabam valendo o custo benefício. O que mais uso é o Full Cover, da Make Up Forever.

4-Blush: não consigo viver sem! Adoro bochechas rosadinhas <3 Também gosto dos blushs que puxam pra tons amarronzados, eles são ótimos pra afinar o rosto e fazer contorno. Aí vai do gosto de cada um! O meu preferido de todos os tempos é o Orgasm, da Nars.

5-Iluminador: ok, iluminador não é tãaaaao necessário assim, mas é um dos itens de make que eu mais gosto! Primeiro que o iluminador ajuda a desenhar o contorno do rosto se aplicado nos lugares certos. Por exemplo, eu que tenho o rosto redondo, gosto de passar na pontinha do nariz, no queixo e no centro da testa (e um tiquinho no ossinho da bochecha também, hehehe). Segundo que eu adoro tudo que brilha, então iluminador pra mim é 100% fundamental, HAHAH. Os que eu mais gosto são os da Benefit.

makes-primeito-kit-gi-02
Fotos: Giovanna Ferrarezi

6-Batom vermelho: você pode estar de camiseta branca e jeans, mas se colocar um batom vermelho, já vai ficar com cara de diva! Tem muita gente que não tem coragem de usar por achar muito ousado, mas ó, no começo é assim mesmo! Tem que usar pra se acostumar, depois de três vezes você já vai estar in love pelo seu <3 O meu favorito é o Ruby Woo, da MAC.

7- Lápis kajal preto: lápis preto é tão incrível que só com ele já dá pra fazer vários visuais diferentes! Os que tem a ponta mais mole (kajal) são ótimos, já que dá pra usar de lápis e de sombra – é só passar na pálpebra e ir esfumando com o dedo. Ah! Tem que ser a prova d’agua, se não vira desastre, hehehe. O que eu mais curto é o Bad Gal, da Benefit, que dura anos luz nos olhos!

8- Lápis de sobrancelha: sobrancelha é a moldura do rosto, por isso ela tem que estar sempre perfeita! O lápis corrige as falhas e deixa sua expressão muito mais harmônica :) Para ficar bonito ele tem que ser exatamente da cor da sua sobrancelha, ok?

9- Máscara de cílios: acho que não existe mulher que goste de se maquiar e que não ame passar rímel! Cílios bonitos fazem toda a diferença na maquiagem, né não? Eu adoro os da Maybelline, são ótimos e tem preço superjusto.

10- Delineador em gel: eu nem ia ligar se tivesse nascido de delineador! HAHAHA. O make que mais uso é o delineado em forma de gatinho. É lindo, combina com tudo e é fácil de fazer. O delineador em gel na minha opinião é o melhor de todos, principalmente pras iniciantes, já que ele demora mais pra secar e é mais fácil de corrigir. Eu indico o Fluidline, da MAC, que tem fixação excelente e o potinho dura muito tempo!

makes-primeito-kit-gi-03
Fotos: Giovanna Ferrarezi

1-Pincel chato: Esse é ótimo pra ajudar a esfumar o lápis de olho na base dos cílios! Para quem vai começar a comprar make agora e não quer gastar grana com sombra e vai usar o lápis de várias maneiras, essa é a melhor escolha de pincel.

2-Pincel de base: faz toda a diferença na hora de passar base! Dá uma textura super natural pra pele :) Os de cerdas naturais são os melhores!

3-Pincel de blush: os chanfradinhos são excelentes pra contornar o rosto! Eles não podem ser muito grandes, se não você vai pintar sua bochecha toda de blush e vai parecer que tomou uma chinelada na cara, hahaha.

4-Pincel de delineador: na verdade eu uso pincel de boca pra passar delineador, já que eles são bem delicadinhos, o que facilita a aplicação e te permite escolher a grossura do traço.

5-Curvex: rímel sem curvex é tipo avião sem asa e fogueira sem brasa, HAHAHA. Um bom curvex vai tripilicar o tamanho dos seus cílios *O*

Espero que tenham gostado! Bisous, bisous <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário