quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tipos de pó e como escolher o ideal

 Oi meninas!
Não sei vocês, mas tenho algumas dúvidas na hora de escolher o pó de acordo com o tipo de pele. Essa semana escolher o meu pó, e fiquei em dúvida na hora de escolher, por isso, resolvi fazer o post, espero que gostem!
póoooParece algo simples, mas a verdade é que muita gente não sabe escolher um bom pó facial e isso é muito importante, pois a má escolha dele pode acentuar linhas de expressão, “defeitinhos” ou não dar aquele efeito que você esperava, por melhor que seja a marca.
pra queO pó tem diferentes funções, dependendo da maneira como é aplicado. Se você usar ele por cima da base, ele vai proporcionar uma cobertura ainda maior. Se você usar o pó sem base, ele vai apenas retirar o brilho da pele, seja ela normal, oleosa ou mista; mas não é recomendável para a pele seca porque pode deixar um efeito craquelado.
escolher- Ele deve ser no mesmo tom da sua base e testado no rosto no momento da compra.
- Se for usar depois da base, teste sobre a base e se for usar sozinho, teste sobre a pele limpa.
- Tenha em mente o efeito desejado e escolha: você quer um pó para cobertura leve, para uma cobertura mais pesada, para usar depois da base ou sozinho?
texturasPó Compacto: É o mais procurado, já que ele é prensado e não esparrama pela bolsa ou necessaire. Fornece alta cobertura e é indicado para quem quer esconder as imperfeiçoes da pele. O legal é que ele pode ter outras funções: se você escolher um que tenha brilho, pode usar como iluminador. Se for opaco e 2 tons mais escuro que a sua pele, pode usar para fazer o contorno do rosto. Mas tem que tomar cuidado ao passar porque ele pode deixar o make super pesado.
  • Como aplicar: Passe levemente o pincel no pó, retire o excesso e aplique na zona T, de dentro pra fora. Depois, passe um pincel limpo no rosto para remover o excesso.
compactoPó Solto: Um pouquinho mais difícil de aplicar e de não esparramar, mas ele é muito bom porque retira o brilho excessivo da pele e prolonga o efeito da base e do corretivo.
  • Como aplicar: Com leves batidinhas do pincel na zona T e na região abaixo dos olhos. Você também pode aplicar uma camada generosa abaixo dos olhos para que a sombra que cair no seu rosto, seja “varrida” depois, sem sujar a base que já foi aplicada.
soltoPó Translúcido: Ele é bem suave e quase sem cor e serve para “selar” a base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele.
  • Como aplicar: da mesma maneira que o pó solto. 
translucidoPó Mineral: É levíssimo, podendo ser compacto ou solto. A sua composição é que é diferente porque ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação.
  • Como aplicar: Isso vai depender se ele é compacto ou solto. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo.
mineralPó Iluminador: Destaca aquelas regiões do rosto que você quer evidenciar.
  • Como aplicar: Use o pincel chanfrado, ou pincel de sombra, ou até mesmo os dedos, mas o que eu mais recomendo é o pincel chanfrado. 
iluminadorPó Bronzeador: O nome já diz, é pra dar aquele efeito “o grito do verão”. A maioria possui um pouco de cintilância e por isso mesmo, tem que aplicar com cuidado para não deixar o look pesado. Os opacos são ótimos para afinar o nariz e o rosto.
  • Como aplicar: Com pincel chanfrado ou de blush e apenas nas áreas onde você já fica bronzeada naturalmente como a maça do rosto, queixo e testa. 
bronzeador
dica- Se você não quer evidenciar linhas de expressão, não passe perto dos olhos.
- Não use pó quando a sua pele estiver descascando do sol ou por qualquer outro motivo. Ele vai mostrar ainda mais as pelinhas indesejáveis.
- Não exagere no pó, isso não se usa mais. Pensa comigo: Existe pele matte? Não! Por isso se você fica toda matificada, fica super artificial. É como andar com uma placa: “Ei, você reparou no meu reboco?” Se você reparar, todas as bases hoje são vendidas com a ideia de parecer natural (Oi, bb cream!), não tem porque querer andar na contramão com algo que só vai te prejudicar visualmente.
E aí, gostaram? Alguma dúvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário