sábado, 3 de agosto de 2013

Armário, meu querido Armário


Imagine ter um armário assim, arrumadinho, cheio de prateleiras e compartilhamentos, com espaço para tudo o que temos e tudo o que queremos ter... Que sonho! Infelizmente, a nossa realidade não é bem assim né? Parece que pra cada roupa nova que compramos, temos que tirar outras três pra dar espaço.

Quando o espaço for ficando apertadinho demais, temos duas opções: Doar e nos desfazer de algumas roupas velhas ou... arranjar mais espaço!  Eu confesso que tenho muita dificuldade para me desfazer de minhas coisas (sempre acho que um dia vou emagrecer e aquela calça vai voltar a servir em mim, ou que um dia vou ter uma festa ideal pra usar aquele vestido extravagante). Se você é assim como eu, tá na hora de procurar outras alternativas pra organizar o quarto, as roupas, e nosso doce armário. Temos três dicas importantes pra você.

A primeira dica é utilizar araras, assim como nas lojas. Elas são muito boas, pois ajudam na decoração do ambiente, são muito práticas e de fácil visualização e em alguns casos, elas podem ser trocadas de lugar com facilidade, auxiliando na limpeza, na redecoração e dando mais espaço. Além disso, o preço delas é bastante baixo, se comparado a bons guarda-roupas. Se você tiver um homem em casa, pode até colocá-lo pra trabalhar, pois montar uma arara não é missão muito complicada para eles.

A segunda dica é pra ajudar na organização dos sapatos. Tem várias ideias diferentes nas imagens. Você pode guardar os sapatos em cabides ou em caixas catalogadas com fotinho, pra uma melhor visualização. Pode também guardá-los embaixo de sua cama, de maneiras diferentes: 1. Em um suporte com rodinhas, que não deve ser difícil de encontrar em lojas de departamentos ou de utilidades (e deve ser menos difícil ainda de fazer, homens em ação outra vez!!); 2. Nas laterais da cama, embaixo dos lençóis, colchas e cobertores. Pra essa última ideia, a gente dispensa a ajuda dos pais, namorados ou maridos, e vamos pedir pra vovó, pra mamãe ou pra titia ou até pra uma costureira de família. Trabalho manual super fácil!

A última ideia para a organização dos calçados vai ajudar mais quem AMA os sapatos de salto. Pregar pedaços de madeira, de cano pvc ou de outros materiais na parede pode ser muito útil para deixar os sapatos firmes.

Assim como na primeira dica, todas as ideias apresentadas para deixar nos sapatos bem guardadinhos, ajudam na decoração também!

E agora pra terminar o post (que já tá ficando um pouco longo demais), mostramos algumas ideias criativas. E a dica número 3 é: Reutilização! Tudo pode se transformar no seu armário, desde um galho de árvore até uma escada velha. As caixas para guardar os calçados (dica anterior) também são uma forma de reutilizar e transformar de maneira super fofa e elegante, coisas que não eram úteis em coisas muito usadas.

Mas falando sério, tendo ou não tendo espaço no armário, é importante doar SEMPRE que tivermos coisas que não utilizamos ou não gostamos mais. Por mais que você (e eu também) possa se arrepender depois, pense na alegria, no conforto e no calor que você proporcionou para quem não tinha o que vestir. Além de contribuir para um mundo melhor, você vai acabar contribuindo para um mundo mais fashion!

Nenhum comentário:

Postar um comentário