sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dica de make: dicas para fazer olho de gatinho

A atriz Audrey Hepburn, sucesso nos anos 60, adorava os cat eyes

Fim de semana está chegando e, com ele, vem as festas e a badalação. Se você não tem muita prática ou muita destreza para elaborar uma super maquiagem, que tal investir no olho de gatinho? Eles são lindos e não têm erro. A princípio, vocês podem se assustar por envolver o uso de delineador, mas vim trazer algumas dicas pra facilitar e todo mundo conseguir fazer em casa.

O bacana de fazer esse olho é que, basta colocar um batom bem lindo, como vermelho, que já fica incrível.

Dica 1: aplique um primer em toda a região dos olhos. Isso vai ajudar e evita borrões.

Dica 2: não puxe o olho com uma das mãos, isso pode deixar o traço torto. O ideal é fechar o olho que você vai maquiar e manter a mão bem firme, para que não saia tremido.

Dica 3: comece sempre da parte mais interna do olho. O cantinho que fica mais próximo ao nariz. O ideal é que o traço comece mais fino e vá dando uma engrossadinha ao longo do olho.

Dica 4: com a mão bem firme, vá marcando o olho todo e, quando chegar ao fim, dê uma leve puxadinha para cima (para formar aquele efeito de olho de gato mesmo). Faça o mais fino que puder, assim você pode ir arrumando por cima.

Dica 5: se você errar, não se desespere! Pegue um cotonete, suje-o com um corretivo de sua preferência, e passe, delicadamente, sobre a região borrada.

Para finalizar, você pode passar um lápis branco na parte debaixo do olho, sabem? Área que chamamos de “marca d’água”. Esse truque ajuda a aumentar o olhar. Ah, vocês também devem investir no rímel.

Para quem é iniciante, eu recomendo o uso de delineador em forma de caneta. Você consegue encontrar um em qualquer perfumaria!

Celebs que adoram esse visual:

Rihanna, Miley Cyrus e Taylor Swift

Vanessa Hudgens, Katy Perry e Adele

Gostaram, meninas? Compartilhem as dicas de vocês também.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário