Já falamos tanto por aqui de moda, beleza, fofocas...
Resolvi mudar um pouquinho, hoje trouxe um post sobre dois esportes, que vocês já devem ter ouvido falar, e ter visto muitos famosos praticar. O Slackline e o Stand Up Paddle, famosos como Isis Valverde, Caio Castro, Gisele Bündchen, Giovanna Ewbank, Márcio Garcia praticam.
Vou explicar, certinho pra vocês!
Vamos lá?

Vamos falar primeiro sobre o Slackline, é um esporte que melhora a postura, aumenta a concentração, e ainda fortalece os músculos.
Em menos de trinta minutos praticando o esporte, você já sente o trabalho dos músculos da perna, dos braços , abdômen e glúteo. É um esporte que trabalha com todo o corpo.
O esporte não tem contraindicações ou oferece risco, se feito com prudência. Vale, para os iniciantes, procurar um instrutor ou alguém com experiência para ajudar nos primeiros passos na corda. O slackline pode ser praticado em parques, praias, e até em locais fechados.

Veja as diferentes modalidades de slackline
Trickline - Com manobras de salto e equilíbrio extremo, é a categoria mais praticada e exige muita habilidade. É realizada com a fita a, pelo menos, 60 centímetros do solo.
Longline - Prática em fitas com o comprimento a partir de 20 metros. Exige condicionamento físico já que, quanto maior o comprimento, mais força muscular é necessária para manter o equilíbrio.
Highline - Se você tem medo de altura, fuja dessa modalidade. Praticada em alturas superiores a cinco metros, exige conhecimento técnico, concentração e preparo físico. Também é importante praticar com equipamentos de segurança.
Waterline - É o esporte feito sobre a água - em praias, piscinas ou rios. O objetivo é não cair, mas num dia de verão uma queda não será tão ruim assim.
Surfline - Muito praticada como treinamento de equilíbrio para surfistas. Nessa categoria, deixa-se a fita mais solta e flexível, simulando os movimentos de equilíbrio do surfe.
Yogaline - É a prática da ioga sobre a fita do slackline, exige muita concentração e conhecimento das duas atividades.
Agora é a vez do Stand Up Paddle!

A modalidade vem sendo praticada no Brasil desde 2007, mas só no ano passado é que ela realmente ganhou os brasileiros. De lá pra cá, pipocaram fotos de famosos em suas pranchas e é cada vez mais comum ir à praia e se deparar com algum praticante. Mas o que esse esporte tem de tão atraente que nos deixa morrendo de vontade de largar tudo e passar uma temporada no mar?
O SUP trabalha todo o sistema cardiovascular, tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores e queima em torno de 350 calorias por hora de prática.
Para se manter em equilíbrio na prancha sobre a água, o praticante precisa manter suas coxas e abdome contraídos, o que é um ótimo exercício para a tonificação destes músculos – e dos glúteos também. Além disso, ao remar, o indivíduo fortalece toda musculatura relacionada com os ombros (Peitoral, Deltóide, Trapézio entre outros músculos) e ajuda a fortalecer as articulações dos tornozelos, joelhos e quadris também.
Além do gasto calórico, do equilíbrio, da tonificação dos músculos e do preparo físico, o Stand Up Paddle traz outro importante benefício: o bem-estar e a saúde mental. A prática de uma atividade física ao ar livre e em um ambiente agradável, como a praia, é um dos maiores benefícios do esporte.
O que acharam desses dois esportes? Particurlamente adorei tanto o Stand Up Paddle quanto o Slackline, os dois são interessantes, já quero praticar! Haha
Qual vocês preferem?
Beijinhos,
Vivian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário