quinta-feira, 15 de maio de 2014

Trend: PIED DE COQ e PIED DE POULE

Oi girlies,

O inverno, já está dando as caras e nada melhor do que entrar em uma nova estação por dentro das tendências mais fortes e poder preparar o guarda-roupa com antecedência, não é verdade meninas?

Há estampas, por exemplo, que nunca saem de moda, apenas têm seus altos e baixos. É o caso do poá, da oncinha…e da tal PIED DE COQ. O nome é estranho, mas a estampa com certeza já é uma velha conhecida sua.
De origem francesa, Pied-de-Coq significa pé de galo e dá nome àquela estampa super clássica xadrez com quadrados separados, em que os desenhos da trama remetem às pegadas de aves! Lembrou agora?

A moda é cíclica, e todas as antigas tendências acabam voltando. Assim, essas estampas prometem ser um sucesso na temporada Outono/Inverno 2014, com destaque em vestidos, saias e calças, além de acessórios, como calçados, bolsas e meias-calças. Mas para deixar o visual mais moderno e fashion, o ideal é misturar texturas e cores. Agora, o xadrez pode ser composto não apenas em preto e branco como também em marinho, amarelo, marrom e até vermelho.

Você pode até não reconhecer pelo nome, mas com certeza já viu o Pied-de-Poule (pé de galinha) e o Pied-de-Coq (pé de galo) em diversas roupas, seja em vitrines, desfiles, revistas ou looks de celebridades. O Pied-de-Poule é um xadrez diferente, miúdo e com as pontinhas mais alongadas, podendo ter tamanhos variados. Quando grande, é conhecido como Pied-de-Coq. Geralmente em preto e branco, são muito usados em tecidos pesados, como a lã, em casacões e blazers.

Para acertar na escolha…Toda mulher pode seguir essa tendência e ficar chique e elegante. Mas atenção: para deixar a produção equilibrada e harmoniosa, você deve valorizar determinadas partes do seu corpo. Por isso, se você tem a silhueta em formato retangular, o ideal é usar esses desenhos em casacos, jaquetas e blusas ou em calças e saias. Ou seja, é importante desviar a atenção da cintura! Vale a pena, ainda, explorar o uso do Pied-de-Poule e do Pied-de-Coq em acessórios, como maxicolares e brincos. Quem está acima do peso deve evitar as estampas grandes e optar pelas miúdas, mais delicadas, que ajudam a afinar o visual. As pessoas que têm quadril largo, no entanto, podem explorar essas estampas em peças que destaquem a parte superior, como blazers, casacos, camisa e echarpes. Já as mulheres magrinhas e de cintura fina (um formato de corpo conhecido como ampulheta) podem usar as estampas à vontade!

Separei algumas fotinhos para vocês!

Espero que gostem,

Beijinhos,

Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário