domingo, 29 de junho de 2014

Coisas que você deve parar de fazer para si mesmo

"Quando você parar de perseguir as coisas erradas, dará as coisas certas a chance de chegar até você."

“Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo fim.”

Hoje trouxe algo bem diferente. São algumas coisinhas que você deve PARAR de fazer para si mesmo. O engraçado é que a maioria das coisas que nós já sabemos, mas para praticar é tão díficil. Então quero que vocês façam como eu e leiam umas 8187163009382786 vezes, para ver se colocamos em prática pelo menos uma.

1. Parar de gastar tempo com pessoas erradas.

Pare de gastar tempo
 
A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que sugam a sua felicidade. Se alguém quer que você permaneça em sua vida, eles vão reservar um lugar para você. Você não deveria ter que lutar por uma vaga. Nunca, jamais, insistir com alguém que não lhe dá o devido valor. E lembre-se, as melhores pessoas não são as que estão ao seu lado quando você estiver bem, mas os que estão ao seu lado quando você está na pior, estes são seus verdadeiros amigos. São aquelas pessoas que fazem você se sentir mais vivo, e não só aceitam quem você é agora, mas também estão de acordo e aceitam quem você quer ser, incondicionalmente.
 
2. Parar de fugir dos problemas, enfrete-o.
 
pare de correr dos seus problemas
 
Enfrentá-los de cabeça erguida. Não, não vai ser fácil. Não há uma pessoa no mundo capaz de lidar perfeitamente com cada obstáculo da vida. Não somos capazes de resolver todos os problemas de imediato. Não é assim que somos feitos. Na verdade, somos feitos para ficar chateados, tristes, magoados, tropeçar e cair. Porque esse é o propósito de vida – para enfrentar os problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que finalmente nos molda para a pessoa que queremos ser.
 
3. Parar de mentir para si mesmo.
 
mentir para si mesma
 
Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não pode mentir para si mesmo. Seja honesto sobre o que está bem, assim como sobre o que precisa ser mudado. Seja honesto sobre o que você quer alcançar e quem você quer se tornar. Seja honesto com todos os aspectos da sua vida, sempre. Porque você é a única pessoa que você sempre pode contar. Procure a verdade na sua alma, para que você realmente saiba quem você é. Quando você fizer isso, você terá uma melhor compreensão de onde você está agora e como você chegou aqui, e você estará melhor equipado para identificar onde você quer ir e como chegar lá.
 
4. Pare de colocar suas necesidades em segundo plano.
 
necessidades
 
A coisa mais dolorosa é perder-se no processo de amar alguém demais, e esquecer que você é especial também. Sim, ajude os outros; mas ajude a si mesmo também. Se alguma vez houve um momento para seguir sua paixão e fazer algo que é importante para você, esse momento é agora. Pare de se sabotar. Quando as suas necessidades forem atendidas, você provavelmente vai ser muito mais capaz de ajudar aqueles que precisam de você.
 
5. Pare de tentar ser alguém que não é.
 
quem você não é
 
Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que está tentando fazer você gostar do que lhe é imposto. Alguém sempre será mais bonito, alguém sempre será mais inteligente, alguém sempre será mais jovem, mas nunca será você. Não mude para que as pessoas possam gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão adorar o verdadeiro você. Orgulhe-se de quem você é.
 
Espero que tenham gostado dessas dicas e que coloquem elas em prática!
 
Beijinhos,
 
Vivian.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário