sábado, 10 de janeiro de 2015

Cacheado ou liso: cuidados com o cabelo após praia e piscina

 Oi girlies,


 Verão, sol, praia, piscina é uma delícia! Mas depois de muita curtição o cabelo começa a ficar ressecado e sem vida. O que fazer? Como salvar meu cabelo? Para sanar a dúvida de várias leitoras que me pediram esse post. Salve Gabriela, Ana, Letícia e muitas outras que mandaram email, inbox... Vou deixar alguns cuidados que vocês devem seguir pós-sol para deixar os fios lindos novamente.


  Hidratação

  Manter os fios sempre hidratado é uma ótima pedida. Evita que eles fiquem arrepiados e armados. Você pode fazer em casa. Use máscaras da sua preferência, ou aquelas que são específicas para o sol.

  Protetor solar

 Sim! Existe protetor solar para o cabelo. São fluídos e leves, que não pesam nos fios. É legal para aplicar ao longo do dia, quando está na praia ou na piscina, ele hidrata e protege.

 Produtos específicos para o sol

  Hoje, é muito fácil encontrar marcas que tenham linhas específicas para o verão. Esses produtos previnem e recuperam o ressecamento natural dos cabelos. Ideal para quem fica muito exposta ao sol.

 Desembaraçar os fios

 É muito comum os fios ficarem embaraçados não só nessa época mais quente do ano. O segredo de desembaraçar os fios é encontrar o pente certo. Às vezes o pente que eu uso, não é o ideal para o seu cabelo. Afinal, somos diferentes. Os pentes de madeira e com dentes largos são os ideais, pois não agridem o cabelo. Hoje, também existem escovas feitas para serem usadas com os fios molhados.

 Evite secador quente

 O calor agride imensamente os fios, mais ainda se eles estiverem frágeis por conta do verão. O indicado é não usar secador quente, babyliss e chapinha. Deixe o cabelo secar naturalmente ou use o jato frio.

 Evite prender o cabelo

 Amarrar o cabelo molhado ou úmido pode ocasionar fungos e bactérias. Deixe-o solto até secar completamente.

 Enxague os fios

  Depois da praia ou da piscina, o indicado é enxaguar o cabelo em água limpa para retirar o sal e o cloro.

 Óleo no cabelo

  Os óleos ajudam hidratar e recuperar os fios. Uso sempre óleos de argan e muitos outros.

  Se nada dessas dicas resolveram seus problemas com os fios, opte por um profissional. Você que é de Itajaí e região, pode agendar seu horário no Espaço Miss Beauté, com certeza a Keli irá solucionar seu problema. Rua: Joaquim José de Freitas, 380, São João, Itajaí. Telefone: 47 3369-5593. Ah, continuem curtindo a página do Espaço, AQUI e sigam no Insta @kelivoss.

  Espero que tenham gostado!

  Beijinhos,

 Vivian.

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu já estou seguindo todas essas dicas ainda mais porque faço luzes então meu cabelo fica ainda mais frágil.
    Beijos
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Que bom!! Afinal, todo cuidado é pouco. ;)
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Beijos, volte sempre! <3

      Excluir
  2. Vivi, sua linda!!
    Estou amando o seu blog, adorei as dicas para os cuidados com o cabelo!
    Parabéns!! <3
    Um super beijo
    www.daniroberto.com.br

    ResponderExcluir