sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Blog da Vivinh: Como está sendo minha experiência como modelo?

 Hi girls,

 Quem me acompanha nas redes sociais com certeza já deve ter visto alguma das fotos que fiz com o MEU fotógrafo, o TOP das galáxias, Jorge Moura.

 No post de hoje, irei comentar um pouquinho com vocês sobre como está sendo minha experiência como modelo, o que eu passei, como funciona, o que estou achando, dicas... Irei falar também sobre minha agência. Se essa área te interessa, leia a matéria completa. Vamos lá?


 Qual menina não sonha com a carreira de modelo? Qual menina não acha maravilhoso se realizar em frente as câmeras? Quem nunca passou por isso? Acho que a maioria das meninas ama este universo. 

 Comigo não é diferente, sempre achei lindo, queria entrar, mas não tinha coragem... Vivia com a pressão psicológica dos meus familiares, amigos e conhecidos: "Vai Vivian, vai ser modelo!" "Você é alta", "Você é bonita", "Você tem todas as características para seguir essa carreira", "Você já fez isso quando era pequena, já desfilou, fotografou, volta nessa carreira" eis que eu ficava enrolando, e de fato não estava preparada, apenas ouvia e fazia caretas cada vez que alguém me falava isso. Até que faz mais ou menos um ano que conheci o Jorge e agência dele através de uma entrevista feita aqui no blog com a miss Carol Luz, depois disso começamos conversar e ele me apresentou a agência, depois de um ano de falar com ele comecei a me interessar de verdade.. Ficava olhando as fotos feitas por ele, pegando inspiração em algumas modelos que admiro.. Depois disso surgiu uma vontade muito grande dentro de mim, sendo assim, voltei a procurar o Jorge que me atendeu super bem. Agora estou na agência dele e já fui lançada como modelo. Estou amando a experiência. 


 Nesse último sábado, fomos fazer fotos externas em alguns locais de Balneário Camboriú, durante a manhã e a tarde, embaixo de chuva, vento e frio e posso dizer somente uma coisa, as fotos ficaram sensacionais e valeram muito a pena. Minha experiência foi única e incrível.

 Para você que quer seguir uma carreira como essa, já tem que estar ciente que muitas vezes irá passar frio, fome, sede, vai pegar chuva, vento, sol quente... Você tem que estar disposto a tudo, JAMAIS reclamar. Nenhuma profissão é fácil, muito menos a de modelos. Outra observação que é importante é que se você não estiver preparada para ouvir não, deve escolher outra profissão. Modelo escuta não quase todos os dias, mesmo depois de já ter uma carreira estabilizada. Receber um não de um cliente, não significa que você não seja uma boa modelo ou que você não seja bonita, apenas significa que você não serve para aquele trabalho específico. A concorrência nessa área é muito grande, você vai perceber concorrentes e querendo pegar seu lugar de onde você menos esperava, e é necessário estar preparada para lidar com isso. Além disso, você deve mostrar o amor que você tem pelo seu trabalho. Dividir as conquistas, as alegrias, emoções com a agência, e não só os problemas. Você precisa mostrar pra todo mundo o quanto você ama ser modelo. Tudo o que é feito com amor e verdade sai bem feito, essa é a minha visão sobre o mundo em que estou vivendo. Quis mostrar pra vocês ai encima minhas experiências, o que penso, minhas dicas... 


 Agora, irei falar um pouquinho sobre o início do Jorge e da agência para vocês, vamos lá?

"Comecei fotografando um campeonato de Skate (pois tinha muitos amigos skatistas) em Londrina, onde eu morava. Ai pequei gosto pela fotografia e comecei a aprender, pedia para fotógrafos me ensinarem e tive bastante apoio da minha família e da minha namorada na época (que hoje é minha mulher). Em seguida comecei a fotografar pessoas no geral, depois entrei na área de modelos dando aulas num curso de modelos daquela cidade. Depois nos mudamos para Balneário Camboriú, onde montei meu estúdio e em seguida a agência de modelos, onde estamos até hoje."

  Selecionei junto ao Jorge, algumas dicas para quem pretende investir nessa área, vamos lá? -Um modelo deve ter muita responsabilidade. 
 -Deve ser disciplinado, pontual, disposição para executar os trabalhos e deve ter desinibição (não ter vergonha). 
 -NUNCA reclame das regras que são impostas.
 -Lembre-se: simplicidade e simpatia são fundamentais.

 "Não permita que algumas objeções ou rejeições o desencoraje. Seja tolerante. Lembre-se que a maioria dos modelos e atores batalharam muito para chegar onde estão e em alguns casos foram até rejeitados no início da carreira."

 Se você leu até aqui, se enquadra nas descrições acima e pretender ser modelo, pode contatar o Jorge através do telefone 47 3367-7304, ou através da Fan Page, AQUI ou Instagram, AQUI.

 Make: Keli Voss | Espaço Miss Beauté
 Fotografia: Jorge Moura

 O que acharam? Deixem nos comentários.

 Espero que tenham gostado!

 Beijinhos,

 Vivian.




8 comentários:

  1. Que legal esse post amei essas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Beijinhos, volte sempre!

      Excluir
  2. Muito legal Vivi, bem importante essas dicas para quem deseja investir nessa área

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha,
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Beijinhos, volte sempre!

      Excluir
  3. Bacana o post *-*
    Quando mais nova nunca tive essa vontade...
    Mas fazer o que gosta é fundamental...que essa carreira só cresça a cada dia e que lhe traga bons frutos...

    Beijoo!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Beijinhos, volte sempre!

      Excluir
  4. Vivi, você é muito linda, muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem,
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Beijinhos, volte sempre!

      Excluir