segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Hora do desabafo: saúde do país mais doente que os pacientes que procuram atendimento!

  Hi girls,


  Tudo bem com vocês meus amores?

  Vocês devem ter notado e estranhado a minha ausência aqui no blog na última semana não é? Passei por alguns probleminhas de saúde, que já são presentes na minha vida faz um tempo.. Quem me conhece sabe que tenho pedra nos rins e em consequência disso sofro de infecção urinária e cólicas renais constantemente. Sei que o blog não costuma ser uma janela para desabafos meus, mas diante da saúde pública não pude me calar.

  Na sexta-feira retrasada, 08, fui até uma unidade de saúde da minha cidade, não me envergonho nem um pouco de falar que vou a atendimento público, até porque pagamos para isso, embora esse dinheiro não seja bem empregado, ou melhor, é bem empregado sim, empregado para os luxos dos políticos desse país.
  No dia 08, senti fortes dores na região dos rins, já estava com dores há uns quatro dias, porém só quando realmente não aguentei de dor procurei um atendimento. Eis que cheguei ao pronto atendimento e demorei cerca de quatro horas e meia para ser atendida, isso que não me aguentava de dor, não conseguia ficar muito de pé, nem muito sentada e fiquei lá, esperando, esperando.. Até que depois de quase cinco horas consegui ser atendida e fui bem atendida. Porém, o problema que não era só eu, eram várias pessoas, eu não poderia ser atendida com urgência pois tinham pacientes lá desde às seis horas da manhã, é dolorido ver o sofrimento de tantas pessoas implorando por atendimento.
 O atendimento foi excepcional, fui muito bem atendida por todos funcionários, desde a recepção até o médico e o pessoal da medicação, minha crítica é em relação ao descaso do governo com a população, o investimento em Olimpíadas, Carnaval e por aí vai.. Deixando de lado a saúde, a saúde que é primordial para qualquer ser humano. O descaso com os funcionários e médicos é doloroso também, salário baixíssimo, condições de trabalho horríveis...
 O fato é que A SAÚDE DO PAÍS ESTÁ MAIS DOENTE DO QUE OS PACIENTES QUE PROCURAM ATENDIMENTO, essa é a realidade do país do futebol, do país do Carnaval, do país da Corrupção, do roubo, do descaso com a população, é uma lastima ter que viver num país assim, em que o dinheiro é investido em tudo, menos onde precisa!

  Deixo aqui o meu desabafo.

  Um beijo,

  Vivian.

2 comentários:

  1. É muito triste ver um país tão grande, cheio de histórias de pessoas que trabalham muito, onde grande parte do dinheiro vai para imposto, que são utilizados de formas erradas, e no que é importante, saúde, educação, segurança, deixam a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Com certeza, é muito triste.
      Que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir