sábado, 4 de junho de 2016

É preciso bater a cara na parede e se decepcionar feio

 Olá meus amores,

 Você já percebeu que ás vezes a nossa vida para? Não como uma forma de buscar a paz e nos reencontrar, mas simplesmente porque estamos perdidos, completamente perdidos, perdidos em um mundo repleto de oportunidades e possibilidades e por mais que a gente tente, a vida não anda para frente. 

 Por que ás vezes a vida parece ser tão complicada? Por que os sentimentos não podem ser expressados de forma sincera? Porque as vezes é mais fácil esconder quem realmente somos e o que sentimos? Por que quando surge um problema, um único problema em nossas vidas, todo o resto parece dar errado? 


 Tem tempos em que a gente se encontra no meio de um nada emocional e espiritual que nos leva ao desespero. Sabe quando você perde coisas e pessoas que você tanto preza na vida? Tudo começa a dar errado!

 E aí, você para de viver sua vida inteiramente para se dedicar aos seus problemas e tudo desmorona.Você não consegue seguir em frente porque os problemas te seguram lá trás, é como se, para ser feliz e voltar a viver e ter novas experiências, você precisasse resolver e se livrar das dificuldades da vida que te prendem. Por exemplo, você passa a não se concentrar de jeito nenhum e continuar como se tivesse brigado feio com alguém. 

 Na verdade sempre parece que a gente depende muito dos outros para ser feliz. Parece que a gente não consegue encontrar a felicidade em si mesmo e nas nossas próprias aspirações. Não sei se é o medo de dar errado ou a carência que fazem que a gente se preocupe mais com a vida alheia do que com o que você está (ou não) fazendo com a sua própria vida.

 Um dos maiores medos na nossa vida (se não o maior) é o de ficar sozinha, não ter nenhum ombro pra chorar, não ter ninguém pra amar e compartilhar tudo. Só que no meio desse medo todo você acaba esquecendo de si mesma, esquecendo que para compartilhar algo com alguém, obviamente você tem que ter algo próprio, dentro de você mesma, que fosse digno de ser compartilhado. 


 Muitas vezes a gente chega em um ponto no qual o que guia o seu caminho é o que os outros querem para eles, ou até mesmo o que esperam de você e não necessariamente o que você quer para a sua vida. É como se você parasse para pensar no passado, você sabia quem você era, mas o presente e o futuro parecem uma mistura de milhares de personalidades e vontades diferentes, ou seja, uma tremenda confusão.

 Eu já passei por isso. Eu precisei bater a cara na parede e me decepcionar feio com algumas pessoas para aprender com a vida que ninguém vai preencher completamente meu coração de felicidade e satisfação. Eu precisei me magoar muito para aprender e aceitar isso. 

 Na maioria das vezes, dependemos direta ou indiretamente de outras pessoas para sermos felizes e acabamos esquecendo que podemos encontrar a felicidade em nós mesmos. Colocamos todas as nossas fichas em um namoro, em uma amizade, ou até em um casamento, seja ele qual for (amoroso, fraterno, platônico, etc.) vá nos preencher por completo. Isso é um grande erro!

 Acorda baby! Só VOCÊ pode te fazer plenamente feliz. A sua felicidade depende das SUAS escolhas e atitudes. Nós não podemos controlar ninguém, muito menos esperar que as pessoas façam exatamente o que queremos ou esperamos delas. O amor próprio vem em primeiro lugar e você não pode NUNCA esquecer de si mesmo.

 Depois que larguei mão de esperar e receber felicidade por meio dos outros, eu dei a cara a tapa e saí pra viver minha própria vida e procurar coisas que me fariam feliz. Refiz meus conceitos, repensei meus princípios e analisei tudo o que havia feito de errado antes e que levara a indecisão que eu estava vivendo.

 Quando parei para viver por conta própria, tirei um tempão só para mim e pensei em tudo que eu ainda queria fazer, mas agora por mim, POR mim e por mais ninguém. Aos poucos eu fui me reencontrando, me redescobrindo e enxergando tudo o que passei com mais clareza. 

 A verdade é que sofrer, chorar e se perder em si mesmo, faz parte e revigora. Eu precisei passar pelo sofrimento e pela perda para perceber que o meu padrão de comportamento PRECISAVA mudar, pois estava fazendo mal a mim mesma.

 Só VOCÊ pode mudar a sua vida e querer um caminho melhor. São as SUAS escolhas que te fazem ser quem você é: uma pessoa com personalidade própria, com anseios e conquistas e não a cópia de alguém ou o modelo que seus pais, seus amigos ou seu parceiro esperavam. 


 Pare e pense em tudo o que você tem feito. Quanto disso é para você e quanto é para outra pessoa? O que realmente te faz feliz e o que te traz angústia? E mais importante! Apesar das dificuldades que você vem enfrentando, o que te dá, nem que seja uma pontinha de alegria durante o dia?

 A vida é muito mais do que um acúmulo consecutivo de problemas, ela é na verdade a conquista de soluções. Cada dificuldade que apareceu no meu caminho foi com certeza de uma lição aprendida na estrada da minha vida para somar aos momentos de pura felicidade. 

 Sem as dificuldades que passei, com certeza não seria quem sou hoje. Já fiz muita coisa errada e já me arrependi de muita coisa também, principalmente de não ter sido uma pessoa "pior" com algumas pessoas hahahaha enfim, mas de uma coisa eu não me arrependo: de ter vivido. Isso é a vida: errar e aprender com seus erros. 

 Eu errei uma vez ao esperar de fora a felicidade, sendo que na verdade ela sempre morou dentro de mim mesma e dependia só de mim, mas JAMAIS esperem que outra pessoa seja o remédio para as suas dores. Só você pode ser a cura. As pessoas SOMAM em nossa vida, mas não são tudo nela. Para essa conta dar certo, você tem que ter seu próprio valor, nunca esqueçam disso. Ah, outra coisa, escolha muito bem com quem você divide energia, tem gente que soma e tem gente que suga. 

 Beijinhos, 

 Vivian.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá,
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Minha nossa senhora da bicicletinha…andou investigando minha vida? descrevendo meus 26 anos …pessoas velhas tb acessam aqui hahahaa! amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Layse,
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. eu amo quando você escreve assim.. tu arrasa mulher, e o livro? Vai lançar quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Pois é, quem sabe um dia... Haha
      Será que levo jeito?
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. A cada vez que entro aqui, e vejo todos os seus sentimentos e desabafos expostos de uma forma tão natural, só uma palavra vem á minha cabeça sobre o que você representa: inspiração. Não por sair dizendo o que pensa ou sente, mas sim, por ensinar que a vida só é vivida, quando as decepções e irritações fazem parte da construção do nosso próprio ”eu”. Já sofri muito, mas hoje em dia sinto que serviu como um grande aprendizado, porque consegui entender que o melhor momento para se entregar de corpo e alma á alguém, é quando você tá bem com você mesma. Pois nesse momento, você é capaz de ser feliz sozinha e de fazer alguém feliz também. Entendi que ficar com alguém pra ”se sentir completa” é bobagem, pois você se torna dependente daquilo, e quando tudo acaba, você volta a ser uma metade. E por passar por isso, hoje em dia sou muito mais feliz comigo mesma, e sinto que o mundo ”sorri” de volta pra mim sempre. Então mesmo quando você se sentir pra baixo, saiba que tem muita gente que quer o seu bem e que torce por sua felicidade, como eu. Você arrebenta. Sou fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Mulher, quer me fazer chorar? Que coisa mais linda.
      Isso aí, hoje, sou como você.
      Muito obrigada por essas palavras, isso me impulsiona em querer cada vez mais esse contato com cada um de vocês. Esse é o melhor retorno que posso receber, o carinho de vocês. De coração, muito obrigada!
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Opa linda, esse texto me atingiu diretamente! Amiga, de certa forma essas palavras me ajudaram MUITO! Obrigada por existir meu bem, arrasou como sempre! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem,
      Que bom amiga, fico muito feliz...
      Sério, essa é a melhor parte. Espero que tenha te ajudado.
      Coisa mais linda! ❤

      Excluir
  6. Cara. Apavora sou teu fã de carteirinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que você gostou, fico feliz!
      Muito mesmo, de coração, obrigada!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir