quinta-feira, 14 de julho de 2016

Projeto Escolhidos

 Olá meus amores,


 Nosso assunto de hoje é um projeto lindo daqui da região. ESCOLHIDOS.

 Pra você quanto vale caminhar? Você conhece a doença Machado-Joseph e o projeto Escolhidos?


 O que é este projeto? O projeto Escolhidos nasceu no dia 10/04/2016, no último dia da Vigésima Segunda Festa dos Pescadores. É uma ação amparada e monitorada pela APEG (Associação dos Pescadores de Gravatá) que se destina a ajudar na arrecadação de fundos para a família Camilo. A família Camilo necessita de 80.000.00 para o tratamento e cura de dois filhos sobre a doença Machado-Joseph.

 O projeto é composto pela diretoria da APEG, diretoria do Projeto Escolhidos e equipes voluntárias.

 Como funciona? Através de algumas pessoas, todas voluntárias e sem pretensões próprias, livres de ego ou interesses, fazendo apenas pelo bem de ajudar ao próximo, estão empenhadas a arrecadar fundos da seguinte maneira: comercialização das camisetas da campanha.

 Como arrecadar? Você pode arrecadar através das equipes empenhadas e monitoradas pela APEG,; fazendo visitas a igrejas, empresas, famílias, instituições; rigoroso controle de produção e arrecadação e divulgação em redes sociais, tais como: Facebook, Instagram...

 A doença Machado-Joseph: é uma doença rara que provoca a degeneração contínua do sistema nervoso, provocando perda do domínio e coordenação muscular, especialmente nos braços e pernas. Geralmente, a doença Machado-Joseph surge após os 30 anos de forma progressiva, afetando primeiramente os músculos das pernas e braços e, ao longo do tempo, a fala, a deglutição e até o movimento dos olhos.

 Os seus principais sintomas são: a descoordenação da marcha; desequilíbrio; dificuldades a nível da deglutição (disfagia); dificuldade a nível da fala (disartria); visão dupla; olhos protuberantes; espasticidade e atrofia muscular.

 Um pouco sobre o que tem sido feito. Dos oito filhos da família Camilo, a doença se manifestou em três deles, Orivaldo, Marcio e Marcos, o qual a doença esta em estado mais avançado.
 Orivaldo, de 39 anos, aos 34 a doença se manifestou nele. Com a ajuda de vizinhos, amigos, parentes e pessoas próximas arrecadaram a quantia necessária e realizaram o tratamento. Hoje, seis meses após o início do tratamento Orivaldo tem uma normal, com todos os movimentos recuperados, caminha normalmente, dirige e anda de bicicleta. 
 Marcio tem 37 anos tem sintomas da doença para caminhar e precisa se apoiar em um andador. Marcos já esta em um estágio bem avançado, precisa de ajuda da mãe para tudo, inclusive tem dificuldades para mastigar alimentos.

 O tratamento: é feito em São Paulo, pelo médico português Dr. Carlos Amaral. O tratamento se inicia com exames feitos aqui na região, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, em torno de 30 dias, o segundo passo que acontece em São Paulo, dura de 15 à 30 dias, dependendo da resposta do organismo. Posterior a isso, tem o acompanhamento com duração de seis meses.

 Como você pode ajudar? Tem duas formas de colaboração. Você pode adquirir camisetas pelo valor de R$ 25,00. Ou, você pode adquirir um lote de 100 camisetas, que serão vendidas e o valor convertido ao projeto ESCOLHIDOS.


 E se fosse com você? Seja um anjo. Seja um escolhido. Participe deste projeto.



 Maiores informações através da página, clique aqui, através também do site, clicando aqui. Telefones para contato: (47) 8851-8011 e (47) 9979-4142. 

 Você que é de longe e quer ajudar no projeto também pode! 


 "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmão, a mim os fizestes." Mateus 25:35-40.

 Seja um anjo. Seja um escolhido. Participe deste projeto.

 Beijos,

 Vivian.

11 comentários:

  1. Que projeto bacana, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Que lindo Vivi, como posso ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidy,
      Tem duas formas de colaboração. Você pode adquirir camisetas pelo valor de R$ 25,00. Ou, você pode adquirir um lote de 100 camisetas, que serão vendidas e o valor convertido ao projeto ESCOLHIDOS. Telefones para contato: (47) 8851-8011 e (47) 9979-4142.
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá,
      Que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Em itajai tem várias pessoas acometidas dessa doença eles tem até um grupo que se encontram faz muito bem pra eles. Muito lindo esse projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais,
      Muito importante e bonita essa integração.
      Que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá,
      Que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Boa Noite Vivian, obrigada por vc fazer parte desse Projeto ..Vc é mas um anjo desse Projeto Escolhidos que veio para brilha na vida dos irmãos Camilo ..
    Todo mundo tem direito de viver ,andar ,falar,correr ,comer sem engasgar ,ler ...

    Pessoal estamos precisando de pontos de venda em Itajaí para as Camisas do Projeto Escolhidos quem quiser nos ajuda favor entra em contatos com Gerusa 9979-4142.
    Seja vc tbm um Anjo nessa família !!

    Vivian vc foi mas um Anjo nesse Projeto ,o que falar dessa moça tão nova querida humilde ...Mandei uma mensagem dessa moça falando que eu precisava divulgar esse projeto em Itajaí e caso ela tivesse interesse de me Ajuda me chamasse no Whats , não deu 15 minutos ela me chamou ; ola sou a Vivian ,expliquei nosso objetivo a nossa batalha que estamos passando para ajuda dois irmãos de Penha na mesma hora ela me disse; me fala que vai analisar que no momento ela não consegui me da uma resposta pois estava na correria que assim que ela conseguisse um tempinho ja me dava uma resposta no mesmo dia ela me mandou que aceitava nos ajuda que estava junta nesse objetivo .

    Só tenho que pedi a Deus que continue te iluminando porque precisamos de mas pessoas como vc Vivian !!! Vc é uma moça meiga,carinhosa,educada,dedicada ,humilde muito simples que Deus sempre lhe de sabedoria nas suas palavras Amor ..

    Sucessos para vc !!

    Obrigada ,Obrigada ,,Obrigada

    Att ; Vanessa Projeto Escolhidos

    ResponderExcluir