sexta-feira, 2 de setembro de 2016

10 dicas para cabelos loiros - cuidados especiais, desamarelador e muito mais.

 Olá meus amores,

 O tom ideal de loiro é muito difícil de conseguir, não é? E nós sofremos com a busca intensa desse tom loiro, platinado, acinzentado e por aí vai, podemos não obter o tom desejado, mas conseguimos muitas pontas duplas e muitos fios quebradiços. 

 Se você está passando por isso, confira essas dicas aqui para arrasar no tom desejado.

 Por mais que tutoriais e sites especializados ofereçam dicas e conselhos bem top de como alcançar cabelos loiros de capa de revista, muita gente ainda pensa que é só ir a um salão, pintar, pagar e pronto. Ficará linda, loira e maravilhosa até precisar retocar a raiz.

 A realidade é outra... Como tudo na vida. Manter os cabelos bonitos e no mesmo tom que foi pintado, não é nada fácil, porém, é impossível conseguir um efeito red carpet - aquele loiro a cara da riqueza - com as dicas que darei aqui embaixo. Se quiser aquele cabelo loiro de revista, papel e lápis na mão para anotar esses truques básicos.


 1. Preparação: É preciso preparar seus cabelos para receber a tintura. Para isso, alguns dias antes de pintá-los, faça uma hidratação profunda com produtos específicos pré-coloração, para que seus fios estejam mais resistentes antes de receber essa química.

 2. Lavar com água morna: Se quiser manter a cor por mais tempo, a dica é evitar lavar os cabelos todos os dias. E mais, tome banho com água morna ou fria, pois o vapor da água muito quente desbota e deixa as mechas mais ressecadas.

 3. Dê adeus ao tom amarelado: Essa é a principal dica para quem tem cabelos loiros e não consegue manter seu tom, apele para os milagrosos shampoos roxos, eles neutralizam o amarelado do cabelo e podem ser usados até uma vez por semana. Outra dica é fugir dos shampoos antirresíduos, eles desbotam a cor e fragilizam os fios loiros.

 4. Potencialize a hidratação: Isso pode ser feito bastando adicionar algumas gotas de óleo à sua máscara e usá-la normalmente, seguindo sempre as instruções encontradas no rótulo do produto.

 5. Cuide das Pontas: Para isso, aposte em um reparador de pontas, que ajuda a evitar a formação de pontas duplas e da aparência de “espigamento” que surge após a química.

 6. Abuse dos óleos: Use a abuse dos óleos que nutrem, hidratam e dão brilho, como os de argan, ojon, macadâmia, marula e acácia, que podem ser aplicados na pré-lavagem, pré-escova, ou apenas como finalizadores.

 7. Não o exponha ao calor excessivo: Quem tinge os fios tem que ter cuidado redobrado ao expor os fios ao calor do secador, chapinha ou modelador, a dica é usar sempre protetores térmicos antes de modelá-los.

 8. Invista em um bom finalizador: Procure um com fator de proteção solar, para evitar que a cor desbote devido à exposição à luz do sol, e aplique-o nos cabelos após cada lavagem.

 9. Não esqueça a cauterização: Ela é um ótimo aliado do cabelo loiro, sela as escamas dos fios de cabelo e devolve as proteínas e aminoácidos perdidos durante todo o processo da química.

 10. Mais atenção no Verão: Assim, quem vai a praia deve apostar em shampoo, máscara e leave-in de linha solar, ou seja, próprios para praia e piscina, garantindo que seus fios estejam hidratados e protegidos das agressões da luz do sol e da água da piscina e do mar.

 Espero que tenham gostado!

 Beijinhos,

 Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário