sexta-feira, 21 de abril de 2017

Entrevista com a Dra Vanessa Evers de Lima

 Olá meus amores!


 A nossa entrevista de hoje é com a Dra Vanessa Evers de Lima, biomédica especialista em estética que atende na Clínica Santa Clara em Balneário Camboriú.

 A Dra Vanessa trabalha com botox, preenchimento, fios de sustentação, procedimento injetável para microvasos, calvície, microagulhamento e muito mais.

 Como ingressou na biomedicina estética?
Iniciei a graduação em Biomedicina por ser uma área com muitos campos de trabalho diferentes, sendo que biomédicos podem atuar em cerca de 30 áreas diferentes, desde reprodução humana, perícia criminal, análise laboratorial à estética, então para alguém que não tinha decidido ainda qual área seguir... Essa era uma ótima opção, além do que, já havia iniciado diversas outras faculdades pelas quais não desenvolvi muito interesse, como Medicina, Engenharia Ambiental, Nutrição, Engenharia de Aquicultura e Gestão Portuária, por fim resolvi tentar a Biomedicina, e foi onde me apaixonei pela área estética mais invasiva.


O que motivou você seguir este caminho?
Sempre me interessei muito pela área estética mais invasiva, e durante toda a vida universitária essa foi a área que mais chamou minha atenção.


Como é a atuação do biomédico na saúde estética?
O biomédico esteta não trata doenças, como o dermatologista, nós tratamos e promovemos a saúde e o bem estar estético, ou seja, melhoramos a aparência da pele e outros fatores através de tratamentos não invasivos ou minimamente invasivos, como o Microagulhamento, Botox, preenchimento, intradermoterapia de hidratação, fios de sustentação e outros tratamentos.


Quais são e como funcionam os seus procedimentos corporais?
São diversos tratamentos corporais, porém, para cada pessoa pode ser indicado um tratamento diferenciado, tudo depende do objetivo de cada paciente e de suas necessidades.
Posso citar alguns tratamentos como:
Escleroterapia – secagem de micro varizes.
Carboxiterapia – realizado com diversas funções como melhora do aspecto de estrias, celulite, cicatrização, flacidez, estímulo de colágeno e até mesmo o emagrecimento.
Endermoterapia – drenagem corporal mecânica.
Radiofrequência – no corpo é muito utilizada para flacidez, principalmente pós-parto.
Microagulhamento – muito utilizado para tratar estrias e flacidez corporal e recentemente foi descoberto que pode ser utilizado no tratamento do vitiligo.


Quais são e como funcionam os seus procedimentos faciais?
Um dos tratamentos faciais mais procurados é a limpeza de pele potencializada, ela consiste na aplicação do led azul; peeling de diamantes; vapor de ozônio; extração de “cravos”, “espinhas”, cistos sebáceos; hidratação profunda.
Outros tratamentos são:
Botox – para minimizar as linhas de expressão.
Preenchimento – para devolver os volumes faciais.
Microagulhamento – para cicatrizes de acne, manchas, melhora do aspecto geral da pele e redução das linhas de expressão.
Fios de sustentação – para contorno facial, flacidez facial, rejuvenescimento.




Qual procedimento é o mais procurado entre as pacientes?
Depende da época. Durante o verão os procedimentos mais procurados são o Botox e o preenchimento, porém durante o inverno, o preenchimento facial mais procurado é a limpeza de pele e o corporal é a escleroterapia.


Qual o tratamento que você vê mais diferença nas clientes?
Todos os tratamentos dão um ótimo resultado, mas alguns são mais rápidos que outros, por exemplo, o Botox, o preenchimento e os fios de sustentação apresentam o resultado final muito rápido, sendo que o pico de resultado de Botox é de 15 dias, porém o efeito começa a aparecer em 3 dias; o preenchimento e o fio de sustentação são imediatos. Outro tratamento que eu vejo muito resultado é o Microagulhamento, porém, ele começa a apresentar os resultados de 20 a 30 dias após a aplicação.


Qual o tratamento que você mais gosta de realizar?
Gosto mais de realizar procedimentos que dependam mais do meu trabalho do que dos cuidados que a paciente tenha que ter em casa, como exemplo, o Botox, o preenchimento e o fio de sustentação.


Conte-nos um pouquinho sobre a aplicação de Botox e preenchimento.
O Botox é a aplicação da toxina botulínica tipo A, que é um produto sintetizado a partir da bactéria Clostridium botulinum. Essa toxina é aplicada por meio de injeções de pequenas doses nos músculos da face ou do corpo com o objetivo de gerar um relaxamento muscular, impedindo que se formem as linhas de expressão ou minimizando as linhas já existentes, pode ser utilizada também para sudorese excessiva, correção de sorriso gengival e etc. É um tratamento rápido, bem tolerado, com mínimos efeitos colaterais (edema, vermelhidão, hematomas, dor local), que pode ser realizado a cada 3 meses, sendo que o seu resultado é bem variável e depende muito de cada paciente, já que fatores intrínsecos estão muito relacionados à durabilidade do produto e também o estilo de vida, porém, o que normalmente se afirma é que sua durabilidade varia entre 4 a 6 meses.

Já o preenchimento é realizado com um produto chamado Ácido Hialurônico, que é biocompatível e por isso, absorvido pelo corpo em alguns meses. Seu objetivo é dar volume às regiões do rosto principalmente, como lábios, sulcos, “maçãs do rosto” ou mandíbulas, pode ser utilizado também para bioplastia nasal, que consiste na correção nasal através da aplicação de ácido hialurônico em certos pontos do nariz. A aplicação é feita por meio de agulhas ou micro cânulas, depende da região a ser tratada, é um procedimento bem tolerado e o resultado pode ser observado imediatamente após a aplicação. O tempo de duração do resultado é bem variável, depende da área tratada (pois cada área requer que o produto tenha uma porcentagem de retificação), depende do organismo da paciente e também dos hábitos de vida, pode-se dizer que sua durabilidade média é de 6 a 10 meses.


Você também realiza fios de sustentação, poderia nos explicar melhor sobre esse procedimento?

Durante o processo de envelhecimento facial, ocorre a perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente queda da maçã do rosto, formação do bigode chinês, deslocamento da gordura para baixo dando aspecto de buldogue e perda do contorno da mandíbula, quando esse processo está no início, é possível melhorar o aspecto do rosto com os fios de sustentação, os fios mais utilizados para a sustentação da pele são os de ácido polilático ou de polidioxanona e são absorvíveis, sendo que sua durabilidade varia entre 18 a 24 meses, todos os fios induzem a formação de colágeno em volta deles, dando um efeito adicional de sustentação de até 6 meses.
Esses fios podem ser aplicados em diferentes regiões do rosto e do corpo. No rosto podemos aplicá-los logo abaixo das “maçãs”, nos lábios superiores, na testa ou abaixo dos olhos e no corpo, em inúmeras regiões, para melhorar o aspecto da pele ou mesmo para “levantar” a região.
O procedimento é feito em consultório com anestesia local, não necessitando internação. A elevação do tecido flácido é observada de imediato, sendo que o resultado final é alcançado num prazo de 40 a 60 dias que é o período de acomodação dos fios nos tecidos.



Recadinho especial da Dra Vanessa para vocês:

Trabalho com diversos tratamentos para diferentes situações “inestéticas”, se você quiser saber mais sobre algum tratamento entre em contato pelo fone 47 99647-4977 e agende uma consulta gratuita, será um prazer te receber.

 Para quem tem interesse nos tratamentos citados acima ou quer conhecer os demais procedimentos que a Dra Vanessa oferece basta entrar em contato através do WhatsApp (47) 9 9647-4977 e/ou (47) 3366-7496. A Clínica Santa Clara fica na rua: Rouxinol, 148, Ariribá em Balneário Camboriú.

 Espero que tenham gostado!

 Beijinhos, 

 Vivian. 

3 comentários:

  1. A consulta/avaliação é paga?

    ResponderExcluir
  2. Quantos procedimentos legais que ela faz, muito bom saber, não conhecia uma biomédica aqui na região. Obrigada Vivi.

    ResponderExcluir