terça-feira, 18 de abril de 2017

Entrevista com o Dr Marcos Piva

 Olá meus amores!

 Saiuuu o post mais esperado do ano! A entrevista com o renomado Dr. Marcos Piva, o meu, o seu, o nosso cirurgião plástico. O melhor!


 Após o meu procedimento cirúrgico recebi várias perguntinhas nas redes sociais e aqui no blog, nada melhor do que o Dr. Piva para sanar essas dúvidas, não é?! Vamos lá!

 É um imenso prazer ajudar no esclarecimento de dúvidas que são muito corriqueiras para as pacientes que têm interesse em estar se submetendo a uma cirurgia plástica. Vamos a primeira delas...

 Blog da Vivinh: O que o estimulou para essa área da Medicina?
 Dr. Piva: Bom, na época do colégio eu já gostava muito de Biologia e Química que são a base da Medicina. Então, esse já foi um bom começo para eu tomar a minha decisão, mas o que realmente determinou a minha escolha foi acompanhar as entrevistas do conhecido oncologista Dr. Drauzio Varella. Apesar de não ter nada a ver com cirurgia plástica, foi isso que me motivou a ser médico.

 Blog da Vivinh: Quais são as cirurgias mais realizadas pelo senhor?
 Dr Piva: As cirurgias que eu mais executo são as de correção de orelha de abano, colocação de próteses mamárias e a plástica abdominal com lipoaspiração.

 Blog da Vivinh: O que você aconselharia a alguém antes de tomar a decisão de realizar uma cirurgia plástica?
 Dr Piva: Essa é uma ótima pergunta! Primeiro, somente deve fazer uma cirurgia plástica quem realmente deseja uma mudança para satisfazer um desejo seu. Não se deve fazer uma cirurgia plástica para tentar agradar alguém. A pessoa deve querer fazer a cirurgia para a sua própria realização pessoal e não para agradar os outros. Em segundo lugar, fazer o procedimento com um cirurgião do qual se tenha alguma indicação.

 Blog da Vivinh: Existe limite para cirurgia plástica?
 Dr Piva: Bom, os limites para qualquer cirurgia se baseiam nos limites que são impostos pelo próprio corpo da pessoa e pela sua saúde. Nos casos de cirurgia de prótese mamária, as medidas dos implantes de silicone devem respeitar o biotipo da paciente, ou seja, não sendo recomendadas próteses muito grandes para mulheres com uma pequena estrutura óssea, isso irá trazer um resultado mais harmônico e mais natural para a paciente. Quando for realizada uma lipoaspiração deve-se respeitar o limite de 5% do peso corporal para que a cirurgia seja feita com segurança e sempre a pessoa tem que estar plenamente saudável, não pode ter nenhuma doença que não esteja controlada para que possa ser feita a cirurgia com total segurança.

 Blog da Vivinh: O que é importante para um bom resultado na cirurgia plástica?
 Dr Piva: Bom, é fundamental para o sucesso da cirurgia que ela seja feita após uma cuidadosa avaliação pré-operatória, onde a paciente e o cirurgião vão discutir quais são as possibilidades de resultado para o caso. E, obviamente que a paciente siga à risca todas as determinações do seu médico e sempre estar conversando com ele se tiver alguma dúvida.

 Blog da Vivinh: Como é o pós-operatório da cirurgia de prótese de mamas?
 Dr Piva: O pós-operatório costuma ser muito tranquilo, mas traz algumas limitações que devem ser seguidas para ter um bom resultado. A paciente pode levantar os braços após 3 dias, pode dirigir após 15 dias, fazer caminhadas após 45 dias, tomar sol e fazer exercícios intensos após 90 dias. Seguindo essas recomendações há uma grande chance de sucesso para a cirurgia.

 Blog da Vivinh: Ainda é necessário a troca das próteses?
 Dr Piva: Com relação a troca das próteses, as mais atuais não precisam ser necessariamente trocadas quando completam 10 anos, como acontecia antigamente. A paciente deve sim fazer ultrassom para ter um controle da prótese a cada 2 anos e se não tiver nenhuma justificativa para troca, a prótese não precisará ser trocada.

 Blog da Vivinh: É verdade que o inverno é a melhor época para realizar uma cirurgia plástica?
 Dr Piva: Bom, esse é um mito. O que ocorre, na verdade, é que o outono e o inverno trazem uma maior praticidade para a recuperação da cirurgia. Pois, combina a possibilidade de usar a malha e o sutiã pós-operatório escondido sob as roupas com o fato da pessoa ficar afastada do sol, podendo-se, se a pessoa estiver recuperada, expor-se ao sol no verão. Fazer a cirurgia no verão não afeta em nada a cicatrização, só traz o inconveniente da paciente não poder se expor ao sol da praia, ou seja, não atrapalha o resultado, mas atrapalha o banho de sol.

 Blog da Vivinh: A prótese de silicone impede a amamentação?
 Dr Piva: A cirurgia de prótese não afeta em nada a capacidade de amamentação. Ela vai poder amamentar normalmente?

 Blog da Vivinh: A paciente pode emagrecer com a lipoescultura?
 Dr Piva: A lipoescultura não pode ser feita com o intuito de emagrecer, mas sim de definir o corpo nos locais que tenham o acúmulo localizado de gordura. Como alguma gordura é sempre retirada, a paciente acaba emagrecendo um pouco, mas não é objetivo principal da cirurgia.

 Blog da Vivinh: Gostaria de agradecer ao Dr. por ter cedido minutos do seu tempo tão corrido para  esclarecer as dúvidas das leitoras do blog da Vivinh. Desejamos ainda mais sucesso para o senhor. Obrigada, obrigada, obrigada!
 Dr Piva: Bom, é isso Vivian. Fica aí um grande abraço a todos e o desejo de um ótimo 2017 que todos possam atingir os seus objetivos!

  Para quem quiser conhecer e/ou agendar uma consulta com o Dr, basta entrar em contato através dos telefones (47) 3045-3322 ou WhatsApp (47) 99602-6466. A clínica fica na Av. Coronel Marcos Konder, 1207, Embraed, sala 122, no Centro de Itajaí-SC. Acompanhem através das redes sociais: facebook, clique aquisiga no instagram, @marcos_piva_cir_plastica_.

 O que acharam? Deixem nos comentários.

 Espero que tenham gostado!

 Beijinhos,

 Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário