terça-feira, 10 de abril de 2018

Capim Limão: JUÁ a solução para qualquer problema no cabelo

 Olá meus amores!


 Quem aí sofre com cabelos oleosos? É um saco, né?! A dica de hoje é essencial para você que tem esse probleminha... Além disso, é um tratamento bem natural e efetivo. Vamos lá?!

 A sugestão de hoje para os cabelos oleosos é o shampoo da planta de Juá, indicação excelente da equipe das Lojas Capim Limão aqui em Itajaí-SC, aliás, todos os produtos utilizados para a composição têm disponíveis na loja.

 Nós sabemos que os produtos na maioria das vezes são caros e não têm aquele efeito todo, né? Por isso, trouxemos a solução certa para você. A sua criação através de ingredientes vegetais, o que se torna simples, barato e extremamente saudável.


 O Juá, o ingrediente chave da nossa receitinha é rico em saponinas que possui uma ação detergente natural, higienizante, adstringente e antisséptico. Sendo assim, o Juá limpa, fortalece, combate a queda, caspa e a seborreia.

 Para fazer esse shampoo natural é muito simples, você vai precisar de:
-500ml de água filtrada;
-3 colheres de sopa da raspa de Juá;
-1 folha de babosa;
-2 colheres de sopa de jaborandi;
-2 colheres de sopa de alecrim;
-8 cravos da índia;
-1 colher de sopa de canela;
-3 gotas de óleo de copaíba;

 Modo de preparo:

 Leve o jaborandi, o alecrim, os cravos e a água para o fogo até atingir fervura.  Desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por cerca de 30 minutos. Coe e bata este chá no liquidificador com a polpa da babosa. Adicione a raspa de juá, a canela, o óleo de copaíba e misture bem. Coloque em frascos tampados e deixe descansar de um dia para o outro. Trata e limpa os cabelos sem ressecá-los.

 Os ingredientes utilizados nestas preparações caseiras possuem propriedades antissépticas, antifúngicas e antibacterianas, que por si só promovem a conservação dos produtos. O óleo de copaíba também atua como antibiótico. Ainda assim, por ser natural, é interessante conservar em geladeira e manter fora apenas uma quantidade pequena que sirva para utilização de poucos dias. Algumas gotas de óleo essencial de cedro podem ser utilizadas  como conservante natural, bem como óleo de cravo. Você pode variar as demais ervas de acordo com o resultado que desejar.

 Lembrando que as receitas se tratam de sugestões; você pode adaptá-las ou utilizar o juá puro diluído em água, para uma ação mais eficaz.

 Todos os produtos podem ser adquiridos nas Lojas Capim Limão com um preço super acessível.

 Loja 1: Rua: Indaial, nº 1555, bairro: São João, Itajaí-SC.
 Loja 2: Rua: Estefano José Vanolli, nº 702, bairro: São Vicente, Itajaí-SC.

 De segunda-feira à sexta-feira das 09h às 20h. Aos sábados das 09h às 16h.

 Telefone para contato: (47) 3349-9260.
 WhatsApp: (47) 9 8862-1698.

 Conheçam, garanto que vocês irão se encantar!

 Vendas através do site, clique aqui. Envio para todo o Brasil.

 Espero que tenham gostado!

 Beijinhos,

 Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário